quarta-feira, 21 de abril de 2010

Academia do Morro campeão do 35º Torneio do América

Com um futebol envolvente, empolgante, vibrante, a Academia do Morro festeja a volta ao hall dos grandes campeões do Torneio do América ao se tornar bicampeão de uma das maiores competições de futebol amador do Estado.
A equipe da capital gaúcha - que já havia sido campeã em 2007 - foi para a final contra o Real Academia, de Alvorada, e mesmo desperdiçando inúmeras chances de gol, fez 2 a 0 ainda na primeira etapa e conquistou o 35º Torneio do América.

Domingo decisivo
Num domingo eletrizante, Real Academia e Academia do Morro tiveram trajetórias distintas até chegarem à final.
No primeiro jogo do domingo, o complemento da partida entre Real Academia e Alegria B, que não havia sido finalizada no domingo passado. Vitória do Real Academia por 2 a 0. Após isso, o 14 de Julho garantiu vaga às semifinais ao bater o Vila Farrapos por 1 a 0, o Bom Princípio bateu o Bumba La Fumenga por 1 a0 e a Academia do Morro fez 1 a 0 no Barão de Bagé.

Semifinais
Na primeira partida semifinal o Real Academia bateu o 14 de Julho nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. E, em um dos melhores jogos do torneio, a Academia do Morro bateu o belo time do Bom Princípio por 1 a 0, definindo nas finais o “confronto das academias”: Real Academia e Academia do Morro.
Na disputa do 3º lugar o Bom Princípio fez valer sua qualidade e venceu o 14 de Julho por 2 a 0.

Final
Com um futebol dinâmico e imponente, a Academia do Morro bateu o Real Academia de Alvorada por 2 a 0 na grande final, gols de Titica (de pênalti) e Leandro, de cabeça.
A vantagem foi obtida logo na primeira etapa. Com muita velocidade o posse de bola a Academia do Morro aproveitava os espaços para atacar com força. Roger caiu na área e o árbitro marcou acertadamente o pênalti. Titica, o grande artilheiro, bateu e fez 1 a 0. Poucos minutos depois em um cruzamento perfeito, Leandro, de cabeça, marcou o segundo.
Na etapa final a Academia do Morro manteve o domínio da partida e atacava com perigo, sobretudo com o excelente Juninho e o experiente Xú. Infernizando a zaga adversária, com auxílio do menino Renan, o trio desperdiçou diversas chances de gol, mas nada que impedisse a festa dos grandes campeões ao fim do jogo. Após um período inativo, a Academia do Morro voltou no fim de 2009 e já comemorou os títulos da Redenção e do Torneio do América.

Escalações
Academia do Morro: Xandi; Tiago (Gustavo), Vagner, Tido e Vandão; Galo, Neguinho (Rogério, depois Everton), Roger (Bruno) e Juninho (Leandro); Coutinho (Renan) e Titica (Xu, depois Willian). Técnico: Marcelo Cupini
Real Academia: Noronha; Alex, Lando, André e Biano; Lancia, Nego (Lino), Darlei e Pinha; Emerson (Geovane) e Xandi (Jeferson). Técnico: Melão
Premiados
1º lugar: Academia do Morro
2º lugar: Real Academia
3º lugar: Bom Princípio
4º lugar: 14 de Julho
Troféu Disciplina: Academia do Morro
Melhor Torcida: Bumba La Fumenga
Destaque: Jonas (Bumba La Fumenga)
Goleador: Marcio (Sampdoria)
Goleiro menos vazado: Xandi (Academia do Morro)
Técnico campeão: Marcelo Cupini (Academia do Morro)

Festa da Academia do Morro que conquistou seu tereceiro título do Torneio do América
















Xandi goleiro menos vazado


Real Academia de Alvorada foi o vice campeão



Marcelo Cupini técnico campeão
Jonas destaque do torneio

Bumba La Fumenga melhor torcida


Equipe da Bumba La Fumenga



Bom Principio terceiro colocado

Bom Principio terceiro colocado


Trio de arbitragem da final

14 de julho 4º colocado campeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário